Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
PT

FORMAÇÃO

Totalmente focados nos objetivos e no sucesso dos nossos clientes empresariais e particulares, desenvolvemos formação by design e formação programada.

Formação By Design

Para as organizações, manter uma posição no topo do ranking implica fazer investimentos no desenvolvimento das pessoas e equipas, criando projetos de formação que promovam a aquisição de novas competências e a maximização dos pontos fortes que alavancam as vantagens competitivas e transformam o bom em ótimo.

A 4Develop utiliza um modelo conceptual holístico (do grego holos que significa inteiro ou todo) que considera quatro vertentes (física, racional, emocional e espiritual) e que preconiza que as propriedades de um sistema, quer se trate de seres humanos ou de empresas, não podem ser explicadas apenas pela soma dos seus componentes. O sistema como um todo determina como se comportam as partes.

Como funciona o modelo a nível empresarial?

O modelo permite-nos construir programas de formação que levam em consideração as quatro vertentes e que se baseiam na realidade única de cada organização, elencando as vivências e experiências do quotidiano. Se esta for uma preocupação constante, estamos seguros de que o que propomos tem uma aderência àquela realidade específica e, como tal, a probabilidade de em conjunto com os decisores e participantes obtermos impactos e mudanças efetivas é muito superior.

Ao desenharmos uma proposta de formação comportamental e, nalguns casos, também técnica, temos a obrigação de levar em consideração aspetos relacionados com as quatro vertentes. Temos a flexibilidade, a capacidade de “pensar fora da caixa” e o arrojo para procurarmos as soluções mais adequadas, mais inovadoras e com potencial transformador para alcançarmos resultados superiores e surpreendentes.

Formação Programada

Para os particulares é fundamental proporcionar formação que opere a nível de competências transversais e soft skills, pois cada vez mais os empregadores valorizam estas competências e procuram-nas ativamente nos indivíduos que selecionam; aquilo que muitos já começaram a apelidar de “curriculum oculto”. Por outro lado, os indivíduos procuram competências que lhes permitam construir um perfil que os torne valorizados no mercado de trabalho e lhes permita construírem carreiras dinâmicas e flexíveis, capazes de suportar a adaptação a mudanças bruscas de contexto.

 

Veja o CALENDÁRIO