Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
PT

Artigos

Ironicamente, ou não, assistimos à infantilização das equipas de trabalho ao mesmo tempo em que os especialistas, CEO e DRH enaltecem as habilidades e o conhecimento dos trabalhadores como a fonte primordial do capital intelectual das suas empresas.

Quem nos últimos anos tem participado em encontros, congressos e seminários sobre formação, tem sido bombardeado por inúmeras loas à gamificação e predições de que o futuro, nesta área, passa quase exclusiva e inexoravelmente por ela.

O Programa Owl - Motivação e comportamento: técnica para pais, educadores e professores, foi especialmente desenvolvido pela 4Develop para dar a conhecer a todos aqueles que lidam diretamente com crianças e adolescentes, seja a nível pessoal, seja a nível profissional, uma ferramenta e técnica que permitem uma melhor compreensão sobre motivações e comportamentos, e que contribuem substancialmente para a melhoria dos relacionamentos.

“Ocorreu um comportamento – seja ele repreensível, admirável ou algo que flutua de forma ambígua entre ambos. (…) As características mecânicas dos nossos comportamentos são menos importantes e desafiadoras de se compreender do que o significado por trás das ações dos nossos músculos.” (in Sapolsky, Robert M., Comportamento, Temas e Debates, 2018).

Lançada em Portugal em 2015, a metodologia Sports2Grow® é uma revolucionária abordagem de coaching aplicada ao desenvolvimento pessoal e em fatores chave, como liderança, competição e team building.

A fase de roll-out do Sistema de Governo Emocional Corporativo requereu, por parte da administração da “Habitates”, uma dedicação extraordinária. Existiam uma série de riscos que poderiam deitar por terra o sucesso do Sistema.

Concluído o diagnóstico sobre a realidade da “Habitates”, chegou a hora de tomar decisões. O que fazer, como fazer, quando fazer? Ou não fazer nada...

O diagnóstico sobre a realidade da “Habitates” estava concluído. Reunimos com a administração e apresentámos os resultados. Neste artigo mostramos um resumo desses resultados nas seguintes vertentes, para o ano de 2017.

Falar sobre Emotional Governance não pode reduzir-se à apresentação de estudos académicos. É necessário demonstrar que é possível operar nesta área e obter mudanças significativas.

“Corporate Governance é o sistema através do qual as organizações empresariais são dirigidas e controladas (…) fornece também a estrutura através da qual a empresa estabelece os seus objetivos e as formas de atingi-los e monitorizar a sua performance”. OCDE abril de 1999